Encontro de Urban Sketchers na cidade de Elvas, um dia de calor a destilar aguarelas!
15/04/13
10/04/13
08/04/13
03/04/13
02/04/13
Esta não é a Manuela
Dia de chuva, desenhar uma modelo qualquer a partir de uma publicidade qualquer de uma revista qualquer.
Disseram: Parece a Manuela Moura Guedes!
Pois parece, mas não era para parecer...
28/03/13
Coelhos
Na Páscoa os coelhos saem da toca para irem pôr os seus ovos. É também nesta altura que alguns senhores no Largo do Rato declaram aberta a época de "caça ao coelho". Este tipo de caça por vezes provoca incidentes, tipo tiro no pé... infelizmente nunca na cabeça (ou na deles ou na do coelho).
25/03/13
Igreja de São Vicente
Em Évora.
São Vicente foi um mártir cristão, supostamente nascido em Évora. Preso
pelos malucos dos romanos por não renunciar à sua fé, o santo e seus
captores iam a caminho de uma sessão de tortura (a que provavelmente se
seguiria a morte) quando parou a meio caminho e suplicou que o matassem
logo ali, seus pés cravados no chão de tal forma que as suas pegadas
ficaram marcadas na pedra. Impressionados por não o conseguirem mover os
soldados lá anuíram em esconder o futuro santo numa casa ali perto.
Dali fugiu com suas duas irmãs para Ávila, onde finalmente foram presos e
assassinados. No local da casa onde nasceram foi construída uma capela,
mais tarde igreja - esta igreja. No altar lá está a pedra com as
"pegadas de São Vicente".
18/03/13
Duarte Pacheco vs Marconi
Este cruzeiro marca o local do acidente que vitimou Duarte Pacheco, ministro das obras públicas na altura e mais conhecido hoje em dia como "o do viaduto". Fica perto de uma localidade pertencente a Vendas Novas chamada Marconi (o do telegrafo).
14/03/13
08/03/13
06/03/13
Bom Remédio Café
O Páteo das Romãs tem vindo a organizar no Bom Remédio Café (Convento dos Remédios em Évora) várias tertúlias (além de outras actividades) sobre diferentes aspectos culturais da nossa cidade e não só. Desta vez calhou-me a mim. Fui convidado para falar sobre desenho e explicar que história era essa de andar pela cidade de caderno na mão... conversa muito agradável. No fim desenhei o balcão do Bom Remédio.
04/03/13
Meninos da graça
Igreja da Graça, parte do convento de Nossa Senhora da Graça, em Évora, popularmente chamada de "meninos da graça", monumento renascentista que resistiu a terramotos e abandonos...
25/02/13
21/02/13
Arte Nova
Este prédio é provavelmente o único vestígio arquitectónico da Arte Nova em Évora (no interior lá estão os arcos "á la" Gaudi). Estava um gelo quando o desenhei, por várias vezes tive que fazer um intervalo e ir aquecer-me ao sol... o desenho acabou por "engolir" todo o espaço. Tenho que lá voltar e repetir, quando vier o sol claro.
16/02/13
14/02/13
07/02/13
Uma coisa leva a outra...
O que começou por ser um exercício rápido de desenho gestual a grafite com modelos virtuais acabou comigo de volta aos marcadores.
(perdoem-me a censura mas sou mesmo muito pudico).
05/02/13
28/01/13
Era bom, não era?
Talvez tenha sido inconsciente - erro de cálculo, apenas tive espaço para 17 alunos fazendo com que os outros 11 tenham ficado de fora.
(para quem tem dificuldades com matemática: 17+11=28)
SIM VINTE E OITO, não esperem milagres...
26/01/13
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















