04/03/13
Meninos da graça
Igreja da Graça, parte do convento de Nossa Senhora da Graça, em Évora, popularmente chamada de "meninos da graça", monumento renascentista que resistiu a terramotos e abandonos...
25/02/13
21/02/13
Arte Nova
Este prédio é provavelmente o único vestígio arquitectónico da Arte Nova em Évora (no interior lá estão os arcos "á la" Gaudi). Estava um gelo quando o desenhei, por várias vezes tive que fazer um intervalo e ir aquecer-me ao sol... o desenho acabou por "engolir" todo o espaço. Tenho que lá voltar e repetir, quando vier o sol claro.
16/02/13
14/02/13
07/02/13
Uma coisa leva a outra...
O que começou por ser um exercício rápido de desenho gestual a grafite com modelos virtuais acabou comigo de volta aos marcadores.
(perdoem-me a censura mas sou mesmo muito pudico).
05/02/13
28/01/13
Era bom, não era?
Talvez tenha sido inconsciente - erro de cálculo, apenas tive espaço para 17 alunos fazendo com que os outros 11 tenham ficado de fora.
(para quem tem dificuldades com matemática: 17+11=28)
SIM VINTE E OITO, não esperem milagres...
26/01/13
24/01/13
21/01/13
16/01/13
11/01/13
07/01/13
03/01/13
23/12/12
20/12/12
Salvar desenhos
Faz agora ano e meio que aprendi uma grande lição com a Senhora Melanie Reim num workshop por ela orientado durante o Urban Sketchers Symposium em Lisboa. As palavras dela ficaram escritas no meu caderno " don't give up too soon". Desde aí uma das actividades que me dá mais gozo é "salvar desenhos" que pareciam "falhados" e condenados à partida.
17/12/12
Bairro Alto
Encontro dos Urban Sketchers portugueses a fim de colaborar nas comemorações dos 5oo anos do Bairro Alto... Cinco séculos a ressacar!
14/12/12
11/12/12
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















.jpg)



